Translate

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Você se preocupa com o meio ambiente?




Tem feito a sua parte ou ainda acha que a culpa é do poder publico ou do vizinho?


Reuni algumas ações simples, no dia-a-dia, que encontrei na internet, que achei que será útil para mim e com certeza você também vai gostar.
1. Separe o lixo da sua casa. Plásticos, pets, alumínio e vidro em recipientes distintos e leve-os a um local de reciclagem, caso não haja coleta seletiva na sua rua.

2. Esqueça o stand-by: desligue ou tire da tomada os equipamentos eletrônicos quando não estiver usando para economizar com os gastos de energia elétrica.

3. Troque suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes, que reduzem o consumo de energia, ajudando o planeta e o seu bolso.

4. Quando for ao supermercado, evite utilizar sacolas plásticas derivadas de petróleo, que são difíceis de reciclar e levam centenas de anos para se decompor. Leve uma sacola de tecido ou um carrinho ou opte por carregar as compras em caixas de papelão.

5. Não lave a calçada com mangueira. Se for preciso, use água da chuva ou de reuso.

6. Não deixe torneiras e chuveiros abertos desnecessariamente. Tome banhos rápidos e quando estiver escovando os dentes ou fazendo a barba, por exemplo, feche a torneira.

7. Não deixe o celular carregando mais do que o tempo necessário.

8. Não jogue o óleo usado na cozinha diretamente no ralo da pia, isso entope a rede de esgoto e contamina os rios. Coe-o e guarde-o em uma garrafa pet ou vidro e, quando encher, entregue para uma entidade ou pessoas que fazem sabão com o óleo usado.

9. Não descarte pilhas e baterias no lixo doméstico, leve ao local que recolhe e da o destino certo.

10. Componentes eletrônicos como computadores e celulares também não devem ser jogados no lixo, pois têm uma imensa dificuldade de se degradar na natureza, além de muitos deles conterem substâncias tóxicas. Já existem empresas que recolhem esses aparelhos em casa.

11. Evite usar a impressora, a não ser que seja realmente necessário ter a informação impressa. Nesse caso, prefira sempre usar papel reciclado.

12. Verifique se não há nenhum vazamento na casa, inclusive na descarga do banheiro.

13. Para evitar o desperdício, instale uma válvula para regular a quantidade de água liberada no seu vaso sanitário ao acionar a descarga.

14. Doe as coisas que você não queira ou não use mais, como livros, por exemplo.

15. Procure utilizar lâmpadas com sensores na entrada da casa, assim você evita que esqueçam as luzes acesas à noite.
Caso você tenha outras idéias, por favor, me envie, assim poderemos melhorar a nossa vida.

Abraços conto com você



(imagem retirada do http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/obino/cruzadas1/meio_ambiente/comgas_preserv_amb.jpg&imgrefurl=http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/obino/cruzadas1/meio_ambiente/tarefas_atividades.html&usg=__ljWFczpmntKO59DQW5o7nO33dKo=&h=456&w=400&sz=90&hl=pt-BR&start=7&um=1&tbnid=38gwlBJ1aO2UxM:&tbnh=128&tbnw=112&prev=/images%3Fq%3Dmeio%2Bambiente%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26um%3D1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

Supere seus limites

Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

Visite!

Saindo um cafezinho fresquinho!
Vamos conversar!

Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!