Translate

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Engordar com saude

Enquanto muitas pessoas têm problemas para emagrecer, outras precisam justamente ganhar peso. A mesma matemática para o emagrecimento vale também para o ganho de peso, ou seja, se consome menos calorias do que gasta vai emagrecer, e se ingere mais calorias do que gasta ganhará peso.
Desta forma, uma estratégia para ganhar peso é consumir uma dieta com muitas calorias, ou seja hipercalórica. Porém, é importante não sair por aí comendo produtos ricos em calorias mas com pouco valor nutritivo, como os sanduíches de lanchonetes fast-food por exemplo. O indicado é consumir uma dieta que, ao mesmo tempo em que seja hipercalórica, também forneça os nutrientes apropriados, vitaminas e sais minerais.

Outro ponto a ser levado em consideração ao adotar uma dieta hipercalórica para ganhar peso é verificar que ela seja equilibrada, contendo as quantidades apropriadas de todos os grupos de alimentos: proteínas, gorduras e carboidratos.

Os alimentos ricos em carboidratos, como massas e pães, fornecem muitas calorias para o ganho de peso. A gorduras são ricas em calorias, porém podem elevar seu colesterol ruim (LDL). Procure consumir as "gorduras do boas" mono-insaturada, ômega-6 e ômega-3, contidas em nozes e peixes, pois estas elevam o bom colesterol (HDL) e são benéficas à saúde, ao mesmo temo que evita as "gorduras do mal" trans-saturada e saturada, presentes em alimentos como frituras, manteiga e margarina. O consumo de proteínas também é importante, porém é preciso certificar-se que não está havendo uma ingestão excessiva que possa sobrecarregar os rins e funções hepáticas.

Para que seu organismo absorva melhor os alimentos consumidos, procure mastiga-los bem, já que isso favorecerá a digestão. Uma estratégia para aumentar sua capacidade de ingestão de alimentos é elevar gradativamente a quantidade das refeições para que a capacidade do estômago seja aumentada. A musculação, aliada à uma dieta hipercalórica, também pode ajudar a ganhar peso.


Frutas oleaginosas incluem castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, entre outras. Apesar dessas frutas conterem muitas calorias, elas também são carregadas de nutrientes que trazem vários benefícios à saúde, como as gorduras mono-insaturada e poli-insaturada, vitaminas e minerais.

Nozes

As nozes, por conterem grande quantidade de calorias, são famosas como fonte de energia. Além disso, nozes são uma ótima fonte de vitamina E, potássio e proteína vegetal.

Castanha do Pará

A castanha-do-Pará fornece o mineral selênio, que é antixiodante, magnésio e ácido graxo ômega 3 benéfico para a saúde.

Avelãs e amêndoas

Avelãs e amêndoas também são ricas em potássio e vitamina E. Além disso, avelãs contêm boas quantidades de cálcio.


http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=6275179055299724147

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

Supere seus limites

Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

Visite!

Saindo um cafezinho fresquinho!
Vamos conversar!

Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!