Aceito sugestões e dicas

Minha gente, quando li esta mensagem, abriu um leque de informações em minha cabeça.
Estou retratada aqui e escrevi um jornal de algumas atitudes que tomo e tem me feito bem.
Aqui você encontrará outras mais.
Arregace as mangas e vamos, sim vamos juntos de encontro com mais este desafio. Sairemos vencedores e muito mais fortalecidos para seguir em frente.
Venha ser mais um elo desta correte.
Você não sabe e eu também não sei, mas amar é uma forte arma. Basta saber usar. Comece amando a si mesmo. O que você deseja para quem ama? O que você faz?
Leia o que esta a seguir e vá visitar o site.
Aceito sugestões e dicas.
Abraços beeeeemmmmm apertadoooooo.

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ansiedade e consequentemente a preocupação exagerada sugam a sua energia emocional, aumentam os níveis de tensão, e interferem com o seu dia-a-dia, tudo isso sem nenhum retorno positivo. A boa notícia é que o terrível hábito da preocupação crônica é um processamento mental que você pode aprender a diminuir e até mesmo a superar. Você pode treinar a sua mente de forma a ficar mais calmo e controlado, permitindo que olhe a vida sob uma perspectiva mais positiva.
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PREOCUPAÇÃO E ANSIEDADE:
1.     ACEITE A INCERTEZA
A incapacidade de tolerar a incerteza desempenha um papel central no aumento da ansiedade e preocupação. As pessoas que sofrem de preocupação crônica têm um impulso enorme para o esclarecimento de todas as suas dúvidas e imprevisibilidade. Elas precisam saber com 100% de certeza o que vai acontecer. Preocupar-se é visto como uma maneira de prever o que o futuro lhes reserva, uma forma de evitar surpresas desagradáveis e controlar os resultados. O problema é que esta estratégia de querer saber o que vai acontecer no futuro e/ou certificar-se que as coisas temidas não irão acontecer, simplesmente não funciona.
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Desafiar a intolerância de incerteza: A chave para o alívio da ansiedade
Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas e anote as suas respostas. Veja se você consegue chegar a um entendimento das desvantagens e problemas de ser intolerante com a incerteza.
É possível ter certeza sobre tudo na vida?
Quais são as vantagens de querer ter a certeza de todas as coisas, versus as desvantagens? Ou, como é que a necessidade de ter a certeza é algo útil ou prejudicial na vida?
Você tende a prever que algumas coisas ruins possam acontecer apenas porque são incertas? Isso é uma coisa razoável a fazer? Qual é a probabilidade de resultados positivos ou neutros acontecerem?
É possível viver com uma chance pequena de que algo de negativo pode acontecer, dado que o seu risco é muito baixo?

2.     CRIE UM PERÍODO PARA A PREOCUPAÇÃO
3.     DESAFIE OS PENSAMENTOS NEGATIVOS
4.     APRENDA A RELAXAR
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Se você é uma pessoa que sofre de preocupação crónica, as técnicas de relaxamento, como relaxamento muscular progressivo, respiração profunda e meditação podem ensiná-lo a relaxar. A chave é a prática regular. Tente reservar pelo menos 20 minutos por dia. Com o tempo, a resposta de relaxamento será mais fácil, até que ela possa instituir-se como uma técnica efetiva ao seu dispor para regular os seus estado de ansiedade para níveis funcionais e adequados a diferentes situações de vida.

Algumas técnicas de relaxamento úteis:

O relaxamento muscular progressivo. Quando a ansiedade toma conta de si, o relaxamento muscular progressivo pode ajudá-lo a libertar a tensão muscular e reduzir ou afastar as suas preocupações. A técnica envolve sistematicamente contrair e, em seguida, descontrair os grupos musculares diferentes no seu corpo. Como o corpo relaxa, a  sua mente irá focar-se nessa sensação de bem-estar e automaticamente abandonar os pensamentos ansiogénicos.
A respiração profunda. Quando você está ansioso, respira mais rápido. Essa hiperventilação provoca sintomas como tontura, falta de ar, rigidez, formigueiro nas mãos e pés. Estes sintomas físicos são assustadores, levando a mais ansiedade e pânico. Mas ao respirar profundamente pelo diafragma, você pode reverter esses sintomas e acalmar-se.
Meditação. Muitos tipos de meditação provaram ser eficazes para reduzir a ansiedade. A meditação mindfulness, em particular, mostra-se como uma técnica muito útil para o alívio da ansiedade. Pesquisas mostram que a meditação mindfulness pode realmente mudar alguns estados do seu cérebro. Com a prática regular, a meditação aumenta a sensação de serenidade e alegria.

5.     CUIDE DE SI MESMO
Um estilo de vida saudável e equilibrada desempenha um grande papel na manutenção da ansiedade, medos e preocupações a níveis funcionais e adequados.
Apresento a seguir uma série de maneira que pode utilizar para aliviar a ansiedade e preocupação, cuidando de si mesmo:
Procure suporte em amigos, familiar ou ajuda profissional. A ansiedade e preocupação pioram quando você se sente impotente e sozinho. Empenhe-se em construir um forte sistema de apoio. Quanto mais você estiver ligado a outras pessoas, menos vulnerável você vai sentir-se. Se você começar a sentir-se oprimido com a preocupação, ligue para um familiar ou amigo de confiança. Fale-lhe sobre as suas preocupações, desabafar pode fazer com que os seus problemas pareçam menos ameaçadores.
Adote hábitos alimentares saudáveis. Comece bem o seu dia tomando o pequeno almoço, e continue com pequenas refeições frequentes ao longo do dia. Ficar muito tempo sem comer leva à redução dos níveis de açúcar no sangue, o que pode fazer você sentir-se ansioso e irritado. Coma hidratos de carbono, como arroz integral, frutas e legumes.
Pratique atividades de lazer. Procure praticar atividades que lhe tragam satisfação, alegria e o relaxem. Faça atividades que lhe permitam ficar envolvido e emerso, que lhe façam perder a noção de tempo.
Pratique exercício Físico. Faça algum tipo de atividade física, de preferência de cariz aeróbico, como caminhadas, corridas de baixa intensidade, ou algum tipo de jogo coletivo.

Fonte: http://www.escolapsicologia.com/estrategias-para-aliviar-a-ansiedade/

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