Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Meme sobre Livros

Não tenho vergonha em informar: não sabia o que era Meme e corri no google e lá vai


Meme (Internet)
Descrição


Na sua forma mais básica, um Meme de Internet é simplesmente uma ideia que é propagada através da World Wide Web. Esta ideia pode assumir a forma de um hiperlink, vídeo, imagem, website, hashtag, ou mesmo apenas uma palavra ou frase. Este meme pode se espalhar de pessoa para pessoa através das redes sociais, blogs, e-mail direto, fontes de notícias e outros serviços baseados na web tornando-se geralmente viral.

Um meme de Internet pode permanecer o mesmo ou pode evoluir ao longo do tempo, por acaso ou por meio de comentários, imitações, paródia, ou mesmo através da recolha de relatos na imprensa sobre si mesmo. Memes de Internet podem evoluir e se espalhar mais rapidamente, chegando às vezes a popularidade em todo o mundo e desaparecendo tudo em poucos dias. Eles estão distribuídos de forma orgânica, voluntariamente, e peer-to-peer, ao invés de por meio predeterminado ou automatizado. Uma importante característica de um meme é pode ser recriado ou reutilizado ou por qualquer pessoa.

Seu rápido crescimento e impacto chamou a atenção de pesquisadores e da indústria [2]. Os pesquisadores criaram modelos para explicar como eles evoluem e prever quais os memes que vão sobreviver e se espalhar pela web. Comercialmente, eles são usados ​​ativamente no marketing viral, visto como uma forma livre de publicidade de massa. A comunidade da Internet em si tem cultivado métodos para estimular a geração e a divulgação de memes bem sucedidos (exemplos: TED Talks, digg, hashtags)[carece de fontes].

O termo "meme" foi cunhado por Richard Dawkins em seu best-seller de 1976 "The Selfish Gene"[3] ou "O Gene Egoísta".


Usos



Relações públicas, publicidade e profissionais de marketing têm abraçado memes da Internet como uma forma de marketing viral e marketing de guerrilha para criar buzz marketing para seu produto ou serviço. Memes de Internet são usados em razão do seu custo-benefício, e porque eles são uma moda (às vezes auto-consciente), eles também são utilizados como uma forma de criar uma imagem de inteligência ou modismo.


Os comerciantes, por exemplo, usam memes da Internet para criar interesse em filmes que de outra forma não gerar publicidade positiva entre os críticos. O filme de 2006 Snakes on a Plane gerou muita publicidade através deste método[4].

Usado no contexto de relações públicas, o termo seria mais um chavão publicitário de um meme próprio da internet, embora não haja ainda uma implicação de que o interesse em o conteúdo é para fins de trivialidades, coisas efêmeras, ou leviandade ao invés de simples publicidade e novidades.[5]

Uma forma comum de meme de internet é criada quando uma pessoa, empresa, grupo, musical, ou o gosto é promovido na internet com o valor da cultura pop. Sites de humor, por exemplo, estão entre os
maiores utilizadores desse tipo de recurso cômico.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Meme_(Internet)



Recebi da amiga Cristiane do blog: http://flordelis-artes.blogspot.com.br/2013/02/meme-sobre-livros.html

Regras:
  1. Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
  2. Indicar 10 blogs para fazer o meme- é expressamente proibido oferecer o laço 'à quem quiser pegar' sem indicar os blogs primeiro, ou seja, é somente por indicação. 
  3. Avisar os blogs indicados por você e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha. 
  4. Comentar no blog que te indicou.
Indico o livro:



Obrigado Por Existir é uma coletânea de frases, pensamentos e imagens que juntinhos transformam numa Declaração de Amor e Amizade Para Alguém Especial. Vale a pena! Muito fácil de ler e ótimo para fazer amar!

Minhas indicações são:
  1. http://www.noseaslinhas.com.br/
  2. http://angelsapeca-lg.blogspot.com.br/
  3. http://neidecastor.blogspot.com.br/
  4. http://lilicamoleca.blogspot.com.br/
  5. http://agulhaspinceisemais.blogspot.com.br/
  6. http://artespriess.blogspot.com.br/
  7. http://daisedantas.blogspot.com.br/
  8. http://damarisfazendoarte.blogspot.com.br/
  9. http://bordadosdalu.blogspot.com.br/
  10. http://www.bernardobordados.blogspot.com.br/

4 comentários:

  1. Oi Rose, obrigada pela visita, também estou te seguindo. Nossa amei seus trabalhos. Parabéns pelo blog e te desejo muito sucesso. Querida já copiei o meme e assim que der tempo eu respondo e e escolho os blogs. Obrigada por me escolher.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Damaris!
    To bem e feliz com a amizade que esta se formando, msm que virtualmente.
    É uma forma de divulgar e aprender mais sobre a nossa arte.
    Desejo o msm pra vc e até qq momento.

    Rose Junqueira

    ResponderExcluir


Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

Supere seus limites

Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

Visite!

Saindo um cafezinho fresquinho!
Vamos conversar!

Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!