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domingo, 10 de fevereiro de 2013

10 dicas para o sucesso profissional das mulheres

1. Doe seu serviços
Anúncios são caros, por isso, uma boa saída para divulgar seu trabalho é doar serviços algumas vezes ano para caridade. Além de ajudar os outros, fará com que muitos passem a conhecer seu negócio por um preço que, usualmente, sai mais barato do que anunciar em algum lugar.

2. Seja agradecida

A americana dona de sua própria firma de consultoria chamada SAA, Sharom Armstrong, aconselha sempre agradecer aqueles que ajudaram você a chegar onde você se encontra. Todos os que os que fizeram parte desse processo merecem agradecimentos da forma mais pessoal possível. Desta forma, eles não te esquecerão e você poderá contar sempre com eles.

3. Siga em frente
Essa dica pode parecer um pouco óbvia, mas é essencial. Não importa o que aconteça, há sempre uma saída, uma forma de transformar um problema em oportunidade. Ou então, é sempre hora de respirar fundo e ir mais adiante num problema ou numa ideia. E se algo não está dando certo, não é o caso de lutar contra a maré, mas, simplesmente, seguir em frente.

4. Promova-se
A diretora-executiva e dona da empresa de marketing americana The Idea Is {In}, Jyoti Peswani, destaca a importância da auto-promoção. “Não tenha medo de se auto-promover. Estamos na era das redes sociais, é o momento para isso!”. Use as mídias sociais para isso. Se você acha que é exagero só se promover, tente oferecer algo em troca para os seus seguidores online, como prêmios, produtos ou viagens.

5. Habilidades sociais
Faça o possível para criar um senso de comunidade com seus clientes. Isso pode se dar por meio de um evento de caridade, uma página de Facebook, um blog, uma newsletter ou simplesmente envolvê-los em algum aspecto do seu negócio.

6. Ousadia
O ditado popular “quem arrisca não petisca” não mente. É importante focar para o alto e, se não der certo, pelo menos você tentou. Ninguém saiu da normalidade sem ousar. Às vezes, achamos que não temos chance para conseguir, mas mesmo assim, corremos atrás e sucedemos. Não custa tentar.

7. Agenda
Respeite a sua agenda. Pois se você não o fizer, ninguém fará por você. Se você está sempre flexível e disponível demais, você se tornará uma vendedora, em vez de parceira, e, pior, acabará trabalhando 7 dias por semana.

8. Dê espaço para seus funcionários crescerem
É importante que seus funcionários se sintam em um ambiente gratificante e que os permita crescerem. Dessa maneira, eles trabalharão com mais vontade e tanto você como eles ganharão com isso.

9. Cada conversa tem que contar
Qualquer conexão de negócios deve ser verdadeira, com significado; seja online ou offline. Ser você vai se dar ao trabalho de frequentar eventos de Networking  faça com que cada relação seja verdadeira e que tenha um propósito. Senão, nem vale a pena ir a esses encontros. No entanto, não se esqueça de que quem ganha com novas conexões é você.

10. Não dê ouvidos aos preconceitos
Você tem tudo para chegar onde quiser. Inspire-se em mulheres de sucesso, como a empresária Martha Stewart, cuja fortuna está estimada em 970 milhões de dólares. Jamais escute pessoas negativas e não dê ouvidos aos preconceitos. O mundo pode ser seu, é só correr atrás!

Fonte: http://www.estilotex.com.br/blog/?p=23

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