A MULHER DE CAPRICÓRNIO


Ela corteja o sucesso, sonha com ele, mas dificilmente você a verá abrindo o caminho à força para alcançar o primeiro lugar. Algumas pessoas podem até pensar que ela vai se contentar com o ultimo posto, de tão dócil que parece ser. Mas adivinhem que vai chegar em primeiro ou conseguir aquela promoção? Ela, claro!!
E é este seu jeito meio sonso, esta mania que as pessoas tem de acha-la uma pessoa humilde e desprendida das coisas, que faz com que muitos quebrem a cara. A capricóniana pode se fingir de morta, mas nunca está morta!

Quando ela deseja algo, vai em frente, determinada a consegui-lo.

Poucas são as coisas que ela não consegue, estiver realmente interessada. Alguns pensam que ela é ambiciosa, mas se esquecem que ela é determinada. Negociar com está mulher é ter uma lição de como conseguir as coisas sem pechinchar e ainda conseguir o melhor preço. Ela não suporta pedir ou implorar nada para ninguém, é muito orgulhosa para isto. Prefere convencer o vendedor da loja que está oferecendo aquele carro por uma pechincha, que seu preço não conseguiu sensibiliza-la em nada. Lembram do que eu disse sobre a arte de iludir? Pois, então, a capricorniana vai fazer com que ele se sinta culpado por não dar mais uns 10% de desconto. É incrível como esta mulher consegue convencer as pessoas de que estão fazendo um ótimo negócio ao aceitar seus argumentos.

Se existe alguém que consegue abrir um negócio sem um tostão no bolso, este alguém é de Capriconio.

A capricorniana finge que pode viver sem elogios, mas ela simplesmente adora ouvi-los! Principalmente ser forem com relação ao seu trabalho. Esta mulher adora saber que é admirada pelo esforço que faz. Comece a elogia-la e vá reparando como sua fisionomia vai mudando conforme as palavras chegam ao seu ouvido. Ela é capaz de fazer várias expressões, todas fingindo humildade, mas no fundo vai estar pulando de alegria. Não se deixe iludir com seu jeito impassível, pensando que está diante de uma pessoa que não sabe o que quer dizer orgulho. Todos os capricornianos são mestres na arte de iludir.

Para ser bem direto, ela precisa que lhe digam que é boa, bonita, inteligente, trabalhadora...

Ela parece ser mais equilibrada emocionalmente, do que realmente é. As vezes, seus modos podem convence-lo de que é tão firme quanto um rochedo e que nada é capaz de atormenta-la. A verdade é que ela é sujeita à muitas crises de mau-humor, e estas crises costumam ser bem duradouras. Quando elas resolvem que chegou o momento de reclamar, sai de baixo! Nestas horas é melhor estar uns mil quilômetros de distância para não acabar pagando o pato por tudo que aconteceu de errado com ela nos últimos minutos. Sim, elas podem mudar da água para o vinho, ou melhor, do anjo para o diabo, em poucos minutos, e por qualquer coisinha a toa. Mas não diga que esta brigando por nada! Diminuir os motivos do mau humor desta mulher é jogar mais lenha na fogueira!

Parece que ela teve aulas de boas maneiras e etiqueta no ventre da mãe.

Uma das coisas mais interessantes nesta mulher é sua natural educação e seus modos graciosos. Mesmo que ela tenha sido criada em um cortiço, com pais ignorantes, você se convencerá de que está diante de uma mulher que teve ótima educação.

A despeito de seu jeito muitas vezes delicado e de sua modéstia, esta mulher sabe como dobra-lo com o dedo mindinho. Não tente vença-la pelo cansaço, ou vai acabar descobrindo que ela pode resistir muito mais tempo que você para conseguir o que quer. Ela sabe ser teimosa e persistente quando é preciso.

Por Vinícius de Morais

A capricorniana é capricornial
Como a cabra de João Cabral.
Eu amo a mulher de capricórnio
Por que ela nunca lhe põe os próprios.
A caprina é tão ciumenta
Que até o ciúmes ela inventa.
Mulher fiel está aí: é cabra
Só que com muito abracadabra.
Suas flores: a papoula e o cânhamo
De onde vem o ópio e a maconha
Ela é uma curtição medonha
Por isso nos capricorniamos.


Postagens mais visitadas deste blog

Porta calcinha/cueca