Translate

sábado, 18 de maio de 2013

Enem: vamos compartilhar a nossa preparação?

Bom dia!
Vamos conversar sobre o Enem? Claro que sim!
Também farei o Enem e ja estou procurando me informar e se vc tiver uma dica, mande que vou adorar.
Este vídeo tem boas dicas.




POR QUE FAZER O ENEM?

Aqueles que prestarem o ENEM podem conseguir descontos ou até mesmo uma bolsa integral, através do exame, confira alguns programas abaixo:
  1. PROUNI: Por meio do exame o indivíduo pode ingressar em uma faculdade privada recebendo descontos ou até mesmo uma bolsa integral através do PROUNI (Programa Universidade para Todos).
  2. SISU: O interessado pode utilizar a nota do Enem para se inscrever no SISU (Sistema de Seleção Unificada), o programa oferece vagas em universidades públicas, mas é necessário que a pessoa tenha feito a prova.

Clique aqui e fique por dentro de outras informações sobre a inscrição.
Alguma dúvida?
Então relate, nos comentários.


INSCRIÇÃO: Nos dias 26 e 27 de outubro de 2013, com início às 13h, horário oficial de Brasília-DF, em todas as unidades da Federação.

VALOR DA TAXA: Para os inscritos pagantes a taxa é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Ela deverá ser paga por meio de GRU simples (boleto), gerado no ato de inscrição. O boleto pode ser reimpresso durante todo o período de inscrições, e deve ser pago até o dia 29/05/2013. Caso contrário, a inscrição não será efetivada.

ISENÇÃO DA TAXA: Todos aqueles que estiverem concluindo o ensino médio em 2013 em escola pública são automaticamente isentos. Nos demais casos, o participante pode pleitear isenção de taxa declarando-se pertencente a família de baixa renda, incluindo os casos amparados na Lei nº 12.799, de 10 de abril de 2013. O pedido de isenção do pagamento da taxa somente poderá ser solicitado por meio do sistema de inscrição.

ATENDIMENTO A NECESSIDADE ESPECIAL: Sim, desde que o participante nessas condições informe suas necessidades especiais no ato na inscrição. Eles deverão dispor dos documentos comprobatórios, que poderão ser solicitados pelo Inep a qualquer momento.

LOCAL DA PROVA: É de extrema importância consultar o local de prova do ENEM com antecedência para evitar problemas ou enganos com o nome das escolas.

Para consultar o local que fará a prova do ENEM é necessário acessar o site do INEP e informar o número do seu CPF e de inscrição. Se preferir poderá telefonar para o Fala Brasil através do número O800-616161, a ligação é gratuita.

Vale lembrar que os alunos também recebem o cartão de confirmação de inscrição do ENEM, no documento devem constar algumas instruções e informações importantes sobre a prova, porém o mesmo pode demorar um pouco para chegar.

Os alunos devem ficar atentos, pois os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e o aluno terá quatro e meia para realizar o primeiro dia de prova e cinco horas e meia no segundo dia.

A Redação é muito importante e lá vai um vídeo.


BANCO DE REDAÇÕES:
  1.  Gravidez fora de hora: adolescência em crise
Gravidez acidental na adolescência é um grande conflito para os jovens e sua família - tenha ela ou não recursos financeiros. O que fazer após a descoberta? Gostem ou não, alguns casais são obrigados a uma união precoce e pouco duradoura. Às vezes, a entrega do filho para adoção é uma saída. Quanto aos abortos, por serem ilegais, podem se tornar procedimentos de risco. Sem falar nas convicções religiosas. Qualquer que seja a solução, especialistas insistem nos traumas psicossociais dos principais envolvidos em suas vidas futuras. Qual a sua opinião sobre esse problema social?

Fonte: 
  1. http://www.hiperativo.com/redacao-gravidez-na-adolescencia/
  2. http://educacao.uol.com.br/bancoderedacoes/lista/proposta200805.jhtm
SIMULADO DO ENEM: Para ter uma boa nota no exame você pode treinar seu desempenho através de um simulado online, com questões semelhantes ao da prova, fique por dentro das informações do Enem e não perca essa grande chance de iniciar um curso superior.

Fonte:







Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

Supere seus limites

Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

Visite!

Saindo um cafezinho fresquinho!
Vamos conversar!

Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!