Água é o melhor remédio.



Gente, minha filha diz que tenho mania de dizer que água e dormir é remédio pra tudo.



Veja os relatos abaixo:

O alerta vem de médicos de diversos países, convencidos de que as pessoas não conhecem direito os benefícios desta santa fórmula, o H2O. Ela é simples, eficiente e sem contra-indicações. Basta seguir uma receita trivial – tome pelo menos oito copos de água por dia – e os efeitos aparecem no corpo inteiro, do cérebro aos intestinos e ossos. O difícil é descobrir algo que a água não faça dentro do organismo. Ela transporta nutrientes e oxigênio para as células, dissolve vitaminas e sais minerais dentro delas, ajuda a desintoxicar os rins, dá flexibilidade aos músculos, lubrifica as juntas ósseas e refrigera o corpo ao expulsar pela pele o suor aquecido. Perder apenas 20% dos 40 ou 50 litros do volume total de água do corpo pode ser mortal. A sede já é sinal de desidratação. E, se você não beber água, podem aparecer sintomas mórbidos. Eles surgem no cérebro, que é 74% líquido. Se ele começa a secar, você sente dor de cabeça, moleza e um pouco de confusão mental. Já o sangue, que contêm 83% de H2O, engrossa, elevando a pressão. E o apetite também desaparece. Portanto não perca tempo: encha a cara de água. Fonte


Calor + frio = Resfriado 

Prevenção:

Para prevenir todos esses problemas, o médico recomenda muita hidratação. "A água é a única coisa capaz de reidratar as mucosas", garante o médico.

Uma alimentação balanceada também ajuda a garantir as vitaminas e nutrientes necessários para proteger o corpo das doenças da estação. Assim, você não precisa recorrer a suplementos de vitaminas para ficar bem.

Evite mudanças de temperatura – O meio termo - Evite as mudanças bruscas de temperatura. -> Quando for sair do ar condicionado, procure ficar em um local que tenha uma temperatura mais amena, para evitar o choque térmico.

Hidrate-se - Muita água - Beba bastante água -> Ela ajuda a reidratar as mucosas e a prevenir as doenças respiratórias mais frequentes da estação

Faça uso de suco de frutas e água de coco -> Se você não é fã de água, vale investir em sucos de frutas e água de coco, que também ajudam a hidratar os olhos, a pele e as mucosas do nariz e garganta.

 Alimentação Balanceada -> Ter uma alimentação balanceada é uma maneira simples de garantir os nutrientes de que seu corpo precisa para evitar doenças, como gripe, sinusite e alergias. Portanto, invista em alimentos saudáveis, ricos em vitaminas e minerais.

Cuidados Médico -> Se você sentir sintomas de alguma dessas doenças, procure um médico. Ele vai prescrever os medicamentos certos para cuidar do problema. Não se automedique. Fonte


Postagens mais visitadas deste blog

Porta calcinha/cueca