Translate

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Amor e Cuidado



Pensando no meu bem estar e dos amigos artesãos resolvi escrever sobre Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT). 

É um conjunto de doenças que provocam inflamações em algumas estruturas do corpo e caracterizam-se por vários sinais e sintomas, como: dor progressiva, formigamentos, perda da sensibilidade, edemas e em um estágio mais tardio, atrofia muscular, ansiedade e depressão, resultando no afastamento de trabalhadores e acarretando grandes despesas para as empresas e para a vida social do trabalhador. 

A mais conhecida entre elas é a tendinite, que ataca os nossos tendões. Também existem a bursite, que resulta em dores na região anterior do ombro; a síndrome do túnel do carpo, que causa formigamento nos dedos das mãos ou o dedo em gatilho, em que o paciente não consegue estender os dedos depois de dobrados.

É aconselhável que, a cada três horas, de trabalho, o artesão pare e faça algum exercício de alongamento.


Este tipo de exercício causa relaxamento muscular e com isto bem estar e renovação de energia.



Se as dores persistirem é aconselhável procurar ajuda médica. 

Lembre-se, voce é a máquina que produz o seu ganha pão e tem quer estar funcionando muito bem, para o seu bem físico e para o bem financeiro de seu negócio.

Fonte: 

  • http://www.ganhemaiscirculo.com.br/
  • https://books.google.com.br/books?id=0lxFABLkd6kC&pg=PA65&lpg=PA65&dq=Dores+no+corpo+ao+fazer+artesanato?&source=bl&ots=4DKwFluwHw&sig=y_8ADyZMyb5WGCfYM_lMSk7DUqE&hl=pt-BR&sa=X&ei=yrLQVIiaMIa6ggT8voKYBQ&ved=0CC8Q6AEwAw#v=onepage&q=Dores%20no%20corpo%20ao%20fazer%20artesanato%3F&f=false
  • http://www.frasce.edu.br/inativo/frasce/novos_artigos/ler_artistas.pdf
  • http://youtu.be/H5fsxi6p6RU



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

Supere seus limites

Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

Visite!

Saindo um cafezinho fresquinho!
Vamos conversar!

Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!