Touca ou Gorro

Sempre me perguntei qual diferença entre TOUCA e GORRO e sempre acabava sem resposta e hoje resolvi, durante meu tour pela internet, pesquisar.

De acordo, com Wikipédia, o que chamamos hoje de touca, é derivado do gorro. “Nos séculos 12 até 13, mulheres confeccionavam toucas com materiais de algodão, seda e outros materiais de veludos em geral com propósitos de proteção contra o frio. No século 16, toucas de brim eram populares entre homens e mulheres. Já no século 19, uma variedade de aplicações já era suportada pelas toucas, tanto no campo esportivo, militar ou moda."

O Brasil não tem o frio como do Hemisfério Norte, mas no inverno é possível usar este acessório maravilhoso, que combinado com estilo, fica super estiloso.

Podem ser utilizados por: crianças, mulheres e os homens em dias de frio ou não. Ele serve para proteger a cabeça nos dias de inverno, complementando um look de inverno ou dependendo do material confeccionado, serve para valorizar o look de verão.

Elas podem ser encontradas confeccionados em várias técnicas e com diversos materiais. Os modelos em crochês ou em trico são muito requisitados e podem ser usadas em várias ocasiões.

Após ler várias informações, conclui que a touca é uma peça que é utilizada para cobrir a cabeça toda, inclusive as orelhas; enquanto que o gorro só cobre a metade da cabeça.  


Este modelo de gorro foi confeccionado com a Linha Anne (linha 100% algodão); trabalhada com a  técnica de crochê e é utilizada para embelezar e deixar sua garotinha com muito estilo.
No site tem tabela de tamanho, preço e das cores.
Cuidados com a peça:
Lavar somente a mãoNão usar alvejante Secar na horizontalPassar a ferro até 110°


Este modelo de gorro foi confeccionado com a Linha Anne (linha 100% algodão); trabalhada com a  técnica de crochê e é utilizada para embelezar e deixar seu garotinho com muito estilo.
No site tem tabela das cores.
Cuidados com a peça:
Lavar somente a mãoNão usar alvejante Secar na horizontalPassar a ferro até 110°



Este kit vai deixar seu bebe muito fofinho e bem quentinho.
É confeccionado com lã 100% acrílico, com a técnica de crochê.

Cuidados com a peça:
Lavar somente a mãoNão usar alvejante Não usar secadoraNão passar



Postagens mais visitadas deste blog

Porta calcinha/cueca