Translate

EMPRESA

Meu amor pelo artesanato começou muito cedo

A curiosidade infantil somada a necessidade de ajudar minha mãe em seu trabalho: costureira e artesã; acabei adquirindo conhecimentos que ficaram adormecidos.

Além dos acabamentos de costuras e bordados que executava; recordo de uma bolsa de crochê confeccionada com medalhões coloridos de lã, os “granny squares”, (quadrados da vovó). Apaixonei-me pela peça e convenci minha mãe que seria capaz de confecciona-la. Acreditando em minha capacidade e entusiasmo, minha mãe comprou vários rolinhos de lã (em minha cidade era vendido por peso). Nossa! Que alegria! Quando consegui confeccionar a minha primeira bolsa e o seu sucesso. Era o inicio.

Os anos se passaram, trabalhei em outros setores e apos uma crise financeira familiar e várias tentativas; com acertos, erros; iniciei minha carreira de artesã e  instrutora de artesanato.

Em 1999 participei do Projeto Ambiental - Reciclart, que a Prefeitura de Avaré estava desenvolvendo. O objetivo deste programa era a conscientização ambiental, coleta seletiva, aproveitamento do material recolhido e sua transformação em renda. Neste projeto, meu trabalho era desenvolver um trabalho de informação a respeito da utilização do papel de forma consciente e rentável; ministrando treinamento de reciclagem de papel e a transformação do material reciclado em produtos de fácil comercialização, como: embalagem, cartões, etc. Passei também a comercializar meus produtos.

Este trabalho aumentou minha alta estima, abrindo portas para meu desenvolvimento pessoal e profissional.

Em 2000 sai deste projeto e iniciei meu trabalho como Instrutora de Artesanato em parceria com: Prefeituras, Sindicatos Rurais e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O objetivo dos treinamentos é: contribuir com conscientização da preservação do meio ambiente, reutilizar dos resíduos da propriedade, transformando-o em renda; contribuindo assim com a sua qualificação, integração na sociedade, qualidade de vida e cidadania. Hoje ministro treinamento com Resíduo: da Palha de Milho (Flores, trançado e bonecas); do Pseudocaule da Bananeira (produção da palha e a transformação em bolsa, chapéu e cachepo) e de Sementes (bijuteria e topiaria)

Em 2003 iniciei uma atividade paralela, sou Artesã Profissional; engatinhando, mas sou. Confecciono e comercializo peças com as seguintes técnicas: crochê, bordado (ponto cruz, aplique e livre) e pintura em tecido. É um trabalho árduo, mas estar em contato com o povo é uma escola. Aaprendo muito e com isto vou desenvolvendo meu trabalho de acordo com as necessidades que vão me apresentando. É uma atividade que requer paixão e criatividade, mas proporciona muita alegria e satisfação.

Em 2007 adquiri meu computador. Nossa! Quanto aprendi! Com esta ferramenta ainda estou engatinhando, mas sei que vou crescer muito.

Meus produtos são comercializados na loja RoseArtFibra - Talento e Carinho a Cada Ponto: http://www.elo7.com.br/roseartfibra.

Convido-o para conhecer meu trabalho e qualquer informação pode deixar seu recado.

Seja bem vindo!

Rose Junqueira

TRANSFORMANDO TECNICA EM SONHOS

Treinamento: Sementes - Bijuteria





 Treinamento: Fibra de Bananeira - Decorativo e Utilitário

 

Treinamento: Palha de Milho - Trançado


Treinamento: Fibra Vegetal - Fabricação de Papel


Treinamento: Croche


Artesã

 

Visite o Treinamento/Curso

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

Supere seus limites

Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

Visite!

Saindo um cafezinho fresquinho!
Vamos conversar!

Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!