COZINHA FÁCIL E PRÁTICA

Por Sueli

Se a correria do dia-a-dia tira o ânimo de inovar os pratos, algumas dicas podem ajudar a deixar as refeições da semana apetitosas em pouco tempo.
Se você cozinha o feijão no fim de semana, congela-o em potes para cada dia e tempera minutos antes de servir, saiba que pode agilizar ainda mais o processo deixando o alho e a cebola já picados na geladeira em potes de vidro.
Para evitar aquela preguiça de preparar a salada para o jantar, lave todas as folhas no fim de semana. Mas, para que não queimem, deixe no escorredor até secar e só depois guarde em embalagem hermeticamente fechada. Outra opção é envolver as folhas em pano de prato seco e acondicionar em embalagem fechada na geladeira. O pano de prato garante a verdura fresca por toda a semana.
Legumes ralados como cenoura e beterraba duram vários dias em embalagens fechadas na geladeira.
Deixe molhos de saladas prontos em vidros no refrigerador. Eles são saborosos, fáceis de preparar e duram até 7 dias.
Separe cortes de carne e frango (para gralhar, assar ou refogar) em porções divididas para cada dia. Tempere e congele. Deixe para salgar só na hora do preparo. Isso evita que a carne fique dura.
Se sua intenção é fazer uma massa com molho de tomate ou até um macarrão a bolonhesa, prepare o molho no fim de semana, espere amornar e congele. Deixe apenas o manjericão fresco para colocar sobre o prato pronto.
Corte os legumes em cubos e congele-os. Para descongelar, basta cozinhá-los no vapor e, na hora de servir, regar com azeite e temperar a gosto.
Você sabia que até o bolo de frutas ou de chocolate pode ser congelado? Divida-o em fatias antes de congelá-lo, ou asse-o em forminhas individuais. Assim, depois de frio, é só tirar da fôrma, congelá-lo e retirar do freezer ou do congelador a quantidade ideal para o lanche da família.

http://vilamulher.terra.com.br/cozinha-facil-e-pratica-cp-4-1-75-287.html

Postagens mais visitadas deste blog

Porta calcinha/cueca