Translate

terça-feira, 21 de abril de 2009

RESPONSABILIDADES?

Hoje vendo os jornais e lendo-os fiquei focada em uma noticia:

Vários municípios no estado de SP tomam iniciativa de recolher os menores para evitar que se envolvam em crimes.

Devido a várias denuncias envolvendo crianças e adolescentes; o Conselho Tutelar tomou a atitude de fiscalizar e recolher os menores que desrespeitarem a medida.

A cada faixa etária será definido o horário: crianças e adolescentes 0 a 13 anos, vão poder ficar na rua sozinhos até às 20h30m; adolescentes de 14 e 15 anos, só até às 22h. A tolerância se estende por uma hora para quem tem entre 16 e 17 anos.
O objetivo é evitar o consumo de álcool e drogas, além de combater a exploração sexual infanto-juvenil e as más companhias.

Depois do horário determinado só poderão circular na companhia dos pais ou pessoas maiores responsáveis.

Se o adolescente for pego, os pais serão chamados e antes do jovem voltar para casa será comunicado que: caso haja uma reincidência o pai ou responsável, além da multa; que é uma medida administrativa, podem responder em juízo, com base no Código Penal, que prevê em seus artigos 244 e 247 até pena de prisão por abandono material.

SABE, PRECISAMOS REAVER MUITAS COISAS, ENTRE ELAS ATÉ QUE PONTO ESTA CERTA AS NOSSAS ATITUDES COM RELAÇÃO A NOSSOS FILHOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

Supere seus limites

Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

Visite!

Saindo um cafezinho fresquinho!
Vamos conversar!

Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!