Translate

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Alimentação sadia

Hoje em dia muito se ouve em falar em alimentação sadia.
Os supermercados colocam nas prateleiras inúmeros alimentos; como: os enlatados, o açúcar branco, o sal refinado, a farinha branca, o pão branco, o arroz branco polido, o pó para pudins, o pó para refrescos (totalmente químico), o macarrão instantâneo e muitos outros. Cabe a cada um escolher o melhor, mas isto não tem acontecido.
É possível se fazer uma dieta correta baseada em cereais integrais: pão integral, macarrão integral, legumes e verduras frescas, descobrindo, ao mesmo tempo, os benefícios de uma alimentação valiosa em nutrientes.
Elas proporcionam o bom funcionamento do organismo facilitando mecanicamente o percurso nos intestinos, aumentando o volume do bolo fecal e facilitando a sua marcha ao longo das vias que deve percorrer. Além disso, é evidente que juntamente com os benefícios da regularidade, uma excelente dieta combate a obesidade e pode ajudar a combater doenças, bem como preveni-las.
Uma alimentação com boa quantidade de FIBRAS pode ajudar a diminuir o colesterol do sangue, a evitar ou tratar hemorróidas e é o tratamento ideal para a diverticulite, doença comum da meia-idade.

Arroz Integral

Modo de fazer

Lave o arroz, coloque-o numa panela, ponha água até uma vez mais o seu volume. Mexa com colher de pau. Tampe a panela e cozinhe em fogo brando. Acrescente água na proporção em que esta for evaporando, até que o arroz esteja cozido. Coloque sal marinho somente no final, ou substitua por ger-sal, quando estiver já no prato.
Nota - Não se deve usar nenhum tipo de tempero ou refogado para fazer o arroz integral, pois ele tem sabor apetitoso quando bem mastigado.

Arroz de Forno

Ingredientes
2 xícaras de arroz já cozido
3 xícaras de cenoura ralada grossa
2 ovos batidos
1/2 xícara de uva passa
1 xícara de queijo parmesão ralado
1/2 xícara de leite
salsa picada
sal marinho a gosto

Misture todos os ingredientes reservando apenas um pouco de queijo ralado. Unte um pirex com manteiga e ponha a mistura, espalhando por cima o restante do queijo.
Leve a forno brando por 30 minutos. Sirva quente.

Pão de Mel Integral

Ingredientes
3 xícaras de farinha de trigo integral
1 xícara de mel
1 xícara de açúcar mascavo
1 e 1/2 xícara de leite de soja
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de canela
1 colher de chá de cravo
1 colher de sopa de fermento biológico seco Fleschmann

Modo de fazer
Dissolva o fermento em um pouquinho de leite morno. Coloque o restante dos ingredientes em uma vasilha e misture tudo muito bem. Por último, coloque o fermento dissolvido no leite. Deixe descansar por 2 horas. Asse em forno médio e em formas quadradas ou retangulares. Estará cozido entre 45 e 60 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

Supere seus limites

Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

Visite!

Saindo um cafezinho fresquinho!
Vamos conversar!

Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!