O meu carinho para você



Por que será que, as vezes, sentimos um buraco por dentro, uma falta de não sei o que?

Pensando nisto, resolvi procurar alguns significados.

Significado de Carência

s.f. Necessidade de alguma coisa básica; falta, privação: carência de alimentação.
Figurado. Necessidade emocional, afetiva e/ou sentimental: carência de carinho. 
Jurídico. Período de tempo que deve ser respeitado, posteriormente a efetivação de um negócio. 
P.ext. Geralmente, num plano de saúde, período de tempo ( período de carência) em que o segurado deve esperar, durante um prazo pré-estabelecido, para usufruir dos seus benefícios. 
Economia. Período de tempo, dado após a efetivação de um empréstimo, que o separa do momento de sua amortização.
Doença de carência. Patologia ocasionada pela falta de vitaminas (avitaminose) ou de uma substância mineral (ferro, cálcio etc.) ou orgânica (proteína), necessárias à vida.
Psicologia. Carência afetiva. Ausência total ou parcial de laços afetivos, geralmente, entre pais e filhos, originando de perturbações psíquicas entre as partes.
(Etm. do latim: carentia.ae)

Carinho é um gesto afetivo entre duas criaturas que pode envolver contacto físico, ou palavras, ou um simples olhar. O carinho pode ocorrer entre indivíduos indiferentemente de sexo, cor, religião e nacionalidade, ocorrendo inclusive entre pessoas e animais, ou ainda entre os próprios animais (principalmente os mamíferos de mesma espécie).


Esta tal carência é a  "culpada" disto. E o que fazer?
Pensei e cheguei a conclusão que devemos nos amar muito e com isto nos valorizar, seja em qual setor estiver. Não devemos nos permitir sentir-se derrotados e nem tão pouco um lixo. 
Mas, se por acaso, o pensamento positivo não surtir efeito, chore..., sofre..., mas sei dona de si e ao analisar a situação, pense em algo para resolver ou procure ajuda de pessoas de sua confiança ou um profissional da área. Não estamos vivos para sofrer e não devemos permitir que a nossa vida seja regida por outras pessoas. Costumo dizer que eu vim no mundo para ser feliz e fazer as pessoas felizes. Se eu não conseguir cumprir esta determinação é por que não cabe a mim fazê-lo, na verdade não devemos comprar o problema e sim ajudar a resolver.
Pense nisto, a pessoa que esta sempre deprimida se torna uma pessoa chata e muitas vezes faz escolhas erradas e com isto vira-se um circulo vicioso.


...Eu Só Quero Amor,
Preciso Muito,
Necessito.
Amor Palpável,
Com Cheiro,
Com Peso,
Totalmente Presente,
Ocupando Minha Vida,
Brincando em Minha Boca,
Retribuindo Meus Carinhos,
Sendo o Meu Poema,
Incendiando Minha Paixão,
Me Retendo Nos Braços,
Me Dizendo Que Me Ama.

Preciso de Você Aqui!

Tenha um ótimo dia!
Beijos...

Postagens mais visitadas deste blog

Papel machê ou papietagem?

CAPA DA TAMPA DO VASO SANITÁRIO