Translate

sexta-feira, 5 de abril de 2013

O meu carinho para você



Por que será que, as vezes, sentimos um buraco por dentro, uma falta de não sei o que?

Pensando nisto, resolvi procurar alguns significados.

Significado de Carência

s.f. Necessidade de alguma coisa básica; falta, privação: carência de alimentação.
Figurado. Necessidade emocional, afetiva e/ou sentimental: carência de carinho. 
Jurídico. Período de tempo que deve ser respeitado, posteriormente a efetivação de um negócio. 
P.ext. Geralmente, num plano de saúde, período de tempo ( período de carência) em que o segurado deve esperar, durante um prazo pré-estabelecido, para usufruir dos seus benefícios. 
Economia. Período de tempo, dado após a efetivação de um empréstimo, que o separa do momento de sua amortização.
Doença de carência. Patologia ocasionada pela falta de vitaminas (avitaminose) ou de uma substância mineral (ferro, cálcio etc.) ou orgânica (proteína), necessárias à vida.
Psicologia. Carência afetiva. Ausência total ou parcial de laços afetivos, geralmente, entre pais e filhos, originando de perturbações psíquicas entre as partes.
(Etm. do latim: carentia.ae)

Carinho é um gesto afetivo entre duas criaturas que pode envolver contacto físico, ou palavras, ou um simples olhar. O carinho pode ocorrer entre indivíduos indiferentemente de sexo, cor, religião e nacionalidade, ocorrendo inclusive entre pessoas e animais, ou ainda entre os próprios animais (principalmente os mamíferos de mesma espécie).


Esta tal carência é a  "culpada" disto. E o que fazer?
Pensei e cheguei a conclusão que devemos nos amar muito e com isto nos valorizar, seja em qual setor estiver. Não devemos nos permitir sentir-se derrotados e nem tão pouco um lixo. 
Mas, se por acaso, o pensamento positivo não surtir efeito, chore..., sofre..., mas sei dona de si e ao analisar a situação, pense em algo para resolver ou procure ajuda de pessoas de sua confiança ou um profissional da área. Não estamos vivos para sofrer e não devemos permitir que a nossa vida seja regida por outras pessoas. Costumo dizer que eu vim no mundo para ser feliz e fazer as pessoas felizes. Se eu não conseguir cumprir esta determinação é por que não cabe a mim fazê-lo, na verdade não devemos comprar o problema e sim ajudar a resolver.
Pense nisto, a pessoa que esta sempre deprimida se torna uma pessoa chata e muitas vezes faz escolhas erradas e com isto vira-se um circulo vicioso.


...Eu Só Quero Amor,
Preciso Muito,
Necessito.
Amor Palpável,
Com Cheiro,
Com Peso,
Totalmente Presente,
Ocupando Minha Vida,
Brincando em Minha Boca,
Retribuindo Meus Carinhos,
Sendo o Meu Poema,
Incendiando Minha Paixão,
Me Retendo Nos Braços,
Me Dizendo Que Me Ama.

Preciso de Você Aqui!

Tenha um ótimo dia!
Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

Supere seus limites

Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

Visite!

Saindo um cafezinho fresquinho!
Vamos conversar!

Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!