Translate

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Sabe por que seu dia é estressante?


Costuma deixar tarefas inacabadas?
Faz várias coisas ao mesmo tempo?
Tem capacidade de concentração?
Costuma adiar compromissos com frequência?
Programa suas atividades?
Quando o trabalho é grande; voce fica estressando; por causo do tempo?
Ja pensou em dividir em porções menores, construir o passo-a-passo?
É importante estabelecer prazos para que ao terminar cada etapa voce sinta-se incentivado a iniciar a próxima etapa.
Dicas para facilitar sua organização:


  • Um planejador: é mais que um calendário, ele possui espaços para anotações e anexos onde você pode colocar informações extras sobre o que precisa fazer. Além disso, com o planejador é possível visualizar compromissos futuros. Planeja sua semana e diminui a quantidade de urgências e seja mais produtivo.
  • Lista diária: DEIXE SEMPRE A VISTA. É simples, rápido e fácil de fazer. Para começar bem o seu dia, faça uma lista diária de todos os seus compromissos e objetivos. Conforme for cumprindo os itens, risque-os fora da lista. 

  • Timer: Para ser objetivo, marque o tempo determinado para cada tarefa. Utilize um timer para avisá-lo quando começar e quando passar para a próxima atividade. Você ficará surpreso em ver como seu trabalho irá render.

  • Calendário de parede: Coloque um calendário de parede bem grande em um local que você costuma ficar bastante visível. Pode ser no seu quarto, espaço de estudos, no banheiro e até mesmo na porta da geladeira. Marque seus compromissos nas datas específicas e não se esqueça de sempre conferir antes de sair de casa.

  • Papéis auto-colantes: As funções para essa ferramenta são infinitas. Você pode usá-la para marcar páginas de livros, compromissos importantes ou organizar um sistema de cores onde cada uma possui um significado específico, por exemplo, vermelho para urgente e amarelo para importante. Além disso, os papéis auto-colantes podem ser usados como lembrete.
  • Celular: A maioria dos celulares vem com duas ferramentas que podem ser muito úteis para o planejamento do tempo: calendário e alarme. Programe seu aparelho para avisá-lo quando um compromisso está chegando ou quando você precisa sair de casa para o trabalho.
  • Dormir: Depois de todo o trabalho, o que você realmente precisa no fim do dia é descansar. Não adianta fazer uma organização complexa se você não tem condições físicas de cumpri-la. Seu sono é muito importante, pois quando estamos descansados nosso raciocínio lógico é muita mais ágil e eficaz


  • Referencias Bibliográficas:
    1. http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/04/23/924742/7-ferramentas-planejar-melhor-seu-tempo.html
    2. https://euusoneotriad.wordpress.com/tag/planejamento-da-semana/
    3. http://naomemandeflores.com/planejamento-mensal-junho/



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário


    Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

    Supere seus limites

    Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

    Visite!

    Saindo um cafezinho fresquinho!
    Vamos conversar!

    Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

    LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!