Translate

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Depilação



Tododia Pós-depilação Antitranspirante Roll-on - Cód. 38475


Características:

Possui ação dermocalmante. Produz um filme sobre a pele, formando uma camada protetora para que você possa aproveitar a sua rotina com mais tranquilidade.

Benefícios:

Proteção, desodorização e suavização dos danos causados pela depilação.

Modo de usar:

Aplique nas axilas. Espere secar bem antes de se vestir.


Tododia Pós-depilação Desodorante Antitranspirante em Creme - Cód. 38481

Características:

Possui fórmula exclusiva que forma um filme protetor na pele com eficaz ação desodorante e proteção antitranspirante por 24 hs, que proporciona uma sensação de conforto ao longo do dia, para que você possa aproveitar sua rotina com mais tranquilidade.

Benefícios:

Hidratação

Modo de usar:

Aplique nas axilas. Espere secar bem antes de se vestir.



A depilação faz parte do ritual de beleza da brasileira. 

Uma pele macia e lisinha é objeto de desejo de todas as mulheres que adoram desfilar com pernas e braços de fora. 

Para manter o visual é fundamental escolher a técnica adequada para o seu tipo de pelo e tomar alguns cuidados antes e depois da depilação.

Tatiana Jerez, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que, apesar de todas as técnicas serem popularmente chamadas do mesmo jeito, existem duas categorias de remoção dos pelos: a epilação e a depilação.

"A depilação é a remoção da parte visível e externa da haste do pelo. A lâmina de barbear, os cremes depilatórios e a tesoura são métodos depilatórios."

Já o procedimento em que há a remoção completa dos fios desde a raiz é chamado de epilação, como é o caso da cera, da pinça, do laser ou dos aparelhos de LIP (Luz Intensa Pulsada). As duas categorias são eficientes e a opção pela melhor técnica varia de acordo com as necessidades de cada mulher, explica a dermatologista.

Silmara Hoepers, professora do curso de Cosmetologia da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), em Santa Catarina, diz que uma menor quantidade de pelos valoriza as curvas, os ângulos e as texturas do corpo e da pele, resultando em um quadro de bem-estar e de higiene.


Cuidados diários

Todas as formas de depilação e epilação produzem pequenas agressões à pele. Por isso, é importante aplicar cremes hidratantes para restaurar possíveis danos.

“Para facilitar a retirada dos pelos, é indicado fazer esfoliação leve na região a ser depilada uma vez por semana, para evitar os pelos encravados. Porém, preste atenção para não esfoliar próximo do dia da depilação para não deixar a pele sensível”, orienta Silmara, especialista em estética.

Também evite expor a região depilada ao sol por 24 horas, para evitar o surgimento de manchas. “No pós-depilação, é aconselhável passar algum produto calmante para a pele, massageando o local depilado”, conclui Léia Sales, do Salão Scenario, em São Paulo.

Vantagens

A professora Silmara e a esteticista Léia explicam as vantagens das técnicas mais utilizadas pelas mulheres.

1 - Cera

É uma das técnicas mais queridas pelas brasileiras. “A cera quente provoca leve dilatação dos poros, facilitando a retirada dos pelos. Ela é indicada para áreas sensíveis e pelos grossos. Já a cera fria é indicada para pelos compridos em áreas resistentes, como os braços e as pernas, uma vez que adere muito à pele”, aponta Silmara. 
Caso opte pela cera quente, fique atenta às condições de higiene do material. “A reutilização da cera quente é proibida pelo risco de infecção”, lembra Léia.

2 - Lâmina

Econômica e indolor, a lâmina de barbear corta o pelo na base da haste, sem interferir em sua raiz. Isso faz com que os fios voltem a aparecer rapidamente. “Para as mulheres, este método depilatório é indicado para todas as áreas corporais, exceto a face”, indica Silmara.
Para proteger a pele na hora de passar a lâmina, a especialista sugere a aplicação de um creme hidratante antes de iniciar a depilação, assim como deixar a lâmina bem rente à pele, com o corte no sentido do crescimento dos fios.

3 - Pinça

Indicada para todos os tipos de pelos, ela retira o fio pela raiz. Segundo a esteticista Léia, é ideal para finalização e acabamento de pequenas áreas e para arrumar as sobrancelhas.

4 - Creme Depilatório

É uma solução doméstica para a depilação de última hora. “Trata-se de um método químico, aplicado sobre a pele. O creme faz com que o pelo se parta próximo à raiz”, explica Léia.

5 - Linha

A técnica criada nos países orientais é realizada com uma linha 100% poliéster que, por meio do atrito, arranca os fios – é mais indicada para a região da face e pescoço. “Um dos seus pontos positivos é executar a depilação sem comprometer a estrutura da pele. Outro diferencial é a retirada de todos os pelos, tanto os finos quanto os espessos”, explica Silmara.

6- Laser e Luz Intensa Pulsada

São considerados eficientes por conta do período prolongado sem pelos - em algumas vezes, até de forma permanente. No entanto, Silmara diz que a técnica é mais indicada para regiões que apresentem pelos escuros e, de preferência, pele clara, pois “em pelos brancos ou loiros, a luz emitida não é atraída pelo pelo, não executando o efeito desejado [da remoção].”


Fonte: http://www.natura.com.br/www/editorial/bem-estar/corpo-e-saude/manual-da-depilacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

Supere seus limites

Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

Visite!

Saindo um cafezinho fresquinho!
Vamos conversar!

Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!