Tododia Pós-depilação Antitranspirante Roll-on - Cód. 38475
Características:
Possui ação dermocalmante. Produz um filme sobre a pele, formando uma camada protetora para que você possa aproveitar a sua rotina com mais tranquilidade.
Benefícios:
Proteção, desodorização e suavização dos danos causados pela depilação.
Modo de usar:
Aplique nas axilas. Espere secar bem antes de se vestir.
Tododia Pós-depilação Desodorante Antitranspirante em Creme - Cód. 38481
Características:
Possui fórmula exclusiva que forma um filme protetor na pele com eficaz ação desodorante e proteção antitranspirante por 24 hs, que proporciona uma sensação de conforto ao longo do dia, para que você possa aproveitar sua rotina com mais tranquilidade.
Benefícios:
Hidratação
Modo de usar:
Aplique nas axilas. Espere secar bem antes de se vestir.
A depilação faz parte do ritual de beleza da brasileira.
Uma pele macia e lisinha é objeto de desejo de todas as mulheres que adoram desfilar com pernas e braços de fora.
Para manter o visual é fundamental escolher a técnica adequada para o seu tipo de pelo e tomar alguns cuidados antes e depois da depilação.
Tatiana Jerez, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que, apesar de todas as técnicas serem popularmente chamadas do mesmo jeito, existem duas categorias de remoção dos pelos: a epilação e a depilação.
"A depilação é a remoção da parte visível e externa da haste do pelo. A lâmina de barbear, os cremes depilatórios e a tesoura são métodos depilatórios."
Já o procedimento em que há a remoção completa dos fios desde a raiz é chamado de epilação, como é o caso da cera, da pinça, do laser ou dos aparelhos de LIP (Luz Intensa Pulsada). As duas categorias são eficientes e a opção pela melhor técnica varia de acordo com as necessidades de cada mulher, explica a dermatologista.
Silmara Hoepers, professora do curso de Cosmetologia da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), em Santa Catarina, diz que uma menor quantidade de pelos valoriza as curvas, os ângulos e as texturas do corpo e da pele, resultando em um quadro de bem-estar e de higiene.
Cuidados diários
Todas as formas de depilação e epilação produzem pequenas agressões à pele. Por isso, é importante aplicar cremes hidratantes para restaurar possíveis danos.
“Para facilitar a retirada dos pelos, é indicado fazer esfoliação leve na região a ser depilada uma vez por semana, para evitar os pelos encravados. Porém, preste atenção para não esfoliar próximo do dia da depilação para não deixar a pele sensível”, orienta Silmara, especialista em estética.
Também evite expor a região depilada ao sol por 24 horas, para evitar o surgimento de manchas. “No pós-depilação, é aconselhável passar algum produto calmante para a pele, massageando o local depilado”, conclui Léia Sales, do Salão Scenario, em São Paulo.
Vantagens
A professora Silmara e a esteticista Léia explicam as vantagens das técnicas mais utilizadas pelas mulheres.
1 - Cera
É uma das técnicas mais queridas pelas brasileiras. “A cera quente provoca leve dilatação dos poros, facilitando a retirada dos pelos. Ela é indicada para áreas sensíveis e pelos grossos. Já a cera fria é indicada para pelos compridos em áreas resistentes, como os braços e as pernas, uma vez que adere muito à pele”, aponta Silmara.
Caso opte pela cera quente, fique atenta às condições de higiene do material. “A reutilização da cera quente é proibida pelo risco de infecção”, lembra Léia.
2 - Lâmina
Econômica e indolor, a lâmina de barbear corta o pelo na base da haste, sem interferir em sua raiz. Isso faz com que os fios voltem a aparecer rapidamente. “Para as mulheres, este método depilatório é indicado para todas as áreas corporais, exceto a face”, indica Silmara.
Para proteger a pele na hora de passar a lâmina, a especialista sugere a aplicação de um creme hidratante antes de iniciar a depilação, assim como deixar a lâmina bem rente à pele, com o corte no sentido do crescimento dos fios.
3 - Pinça
Indicada para todos os tipos de pelos, ela retira o fio pela raiz. Segundo a esteticista Léia, é ideal para finalização e acabamento de pequenas áreas e para arrumar as sobrancelhas.
4 - Creme Depilatório
É uma solução doméstica para a depilação de última hora. “Trata-se de um método químico, aplicado sobre a pele. O creme faz com que o pelo se parta próximo à raiz”, explica Léia.
5 - Linha
A técnica criada nos países orientais é realizada com uma linha 100% poliéster que, por meio do atrito, arranca os fios – é mais indicada para a região da face e pescoço. “Um dos seus pontos positivos é executar a depilação sem comprometer a estrutura da pele. Outro diferencial é a retirada de todos os pelos, tanto os finos quanto os espessos”, explica Silmara.
6- Laser e Luz Intensa Pulsada
São considerados eficientes por conta do período prolongado sem pelos - em algumas vezes, até de forma permanente. No entanto, Silmara diz que a técnica é mais indicada para regiões que apresentem pelos escuros e, de preferência, pele clara, pois “em pelos brancos ou loiros, a luz emitida não é atraída pelo pelo, não executando o efeito desejado [da remoção].”
Fonte: http://www.natura.com.br/www/editorial/bem-estar/corpo-e-saude/manual-da-depilacao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)