Feliz Dia da Ecologia! Feliz dia do Meio Ambiente!



O Dia da Ecologia é comemorado no dia 5 de junho, o mesmo dia do Dia do Meio Ambiente. 
O Dia da Ecologia é importante para gerar discussões e reflexões sobre vários problemas que o nosso planeta enfrenta.

A poluição do ar, do solo e da água; o desmatamento; a diminuição da biodiversidade e da água potável; a destruição da camada de ozônio, a destruição das espécies vegetais e das florestas, a extinção de espécies animais e vegetais, entre outros, são alguns dos temas que merecem atenção no Dia da Ecologia.

Origem do Dia da Ecologia

O Dia da Ecologia é comemorado no dia 5 de junho em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972, a fim de tratar sobre assuntos ambientais.

Essa conferência das Nações Unidas reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais.

Dia Mundial do Meio Ambiente

5 de junho foi a data escolhida para celebrar anualmente o Dia Mundial do Meio Ambiente. O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972  com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.

Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano (durou até dia 16) e por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente. 

Tema do Dia Mundial do Meio Ambiente
Todos os anos, as Nações Unidas dão um tema diferente ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Os temas para o Dia Mundial do Meio Ambiente são uma maneira de dar idéias para atividades de conscientização das populações e de proteção do meio ambiente.

O tema para o Dia Mundial do Meio Ambiente 2013 é: "Pense - Coma - Poupe".





Exemplos


Quadros montado com folhas, colhidas no chão. Não pode depredar as plantas!

















Postagens mais visitadas deste blog

Porta calcinha/cueca