Translate

quarta-feira, 13 de março de 2013

Sapatinho para Bebe.

Eu quero muito conhecer sobre a historia do sapatinho de bebe .
Desde pequena observo que a vinda de mais um bebe causa um alvoroço e a alegria é total na família. Antes as mulheres mais velhas logo iam a procura das agulhas e lãs para iniciar o enxoval.
O interessante é que sempre começava pelos sapatinhos, ora de trico, ora de crochê;  depois os casaquinhos até o enxoval ficar pronto. 
Hoje não existe este movimento de confecção, mas observo que logo que alguém sabe da vinda de um bebe, logo aparece com um sapatinho para presentear os pais. 
Outra coisa que observo são as cores. Antes as cores eram pasteis e apenas o primeiro ou para sair da maternidade vermelho. 
Ouvia que a cor vermelha, sou descendente de orientais, é a cor da felicidade, da prosperidade, para afastar o mau olhado e atrair sorte e muita saúde .

Agora vou contar historia que colhi na internet. 

Segundo lenda de ciganos europeus, cada bebê escolhe um casal para ser seus pais. Mas um dos bebês estava preocupado com esta nova experiência. Percebendo isto, uma mestra, com poder de sentir as coisas, colocou a mão em sua cabeça e disse: “Tenha confiança, pois para que sua vida na terra seja tranquila, lhe enviarei um amuleto, sob a forma de presente, que lhe garantirá saúde e felicidade”. Este bebê, nasceu numa família de ciganos europeus e, seu primeiro presente, foi um par de sapatinhos vermelhos, que ele usou e guardou para sempre. Depois de adulto, ficou conhecido e respeitado por todos, assim como seu amuleto, dessa forma a lenda passou pelos cinco continentes, divulgando que presentear sapatinhos vermelhos tem seu significado em um antigo costume cigano que simboliza proteção e o desejo de boa sorte, saúde e felicidade para o resto da vida.

Concluindo, a vinda de um bebe, deve ser cercado com muitos cuidados e carinho e algumas dicas são sempre bem vinda, tais como:
  •  “A roupinha amarela e os sapatinhos vermelhos devem ser usados pelo bebê na saída do hospital”, com cores que, segundo reza a simpatia, representam boa sorte aos recém-nascidos.
E como tudo tem dois lados temos que estar atentos a alguns detalhes:
  •  o vermelho está associado a sorte, saúde, prosperidade, porém não podemos esquecer que se trata de uma cor quente, estimulante, que também pode causar irritabilidade, agitação e perturbação do sono. Vestir uma criança que acabou de sentir cólicas, de vermelho, pode atrapalhar seu restabelecimento. 
  • Os enxovais tradicionais utilizam tons pastéis em suas peças. O azul para meninos, traz tranquilidade; o rosa para as meninas, bem estar; o verde é a cor do equilíbrio; o violeta, relaxante; o amarelo para prosperidade.
Vamos nos utilizar destes conhecimentos!


Um comentário:

  1. Ola amiga! ja faço parte do grupo de amigos. Adoro seu blog e assim que tiver tempo vou copiar algumas coisas lindas que vejo por la, tá?
    bjs

    Rose Junqueira

    ResponderExcluir


Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

Supere seus limites

Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

Visite!

Saindo um cafezinho fresquinho!
Vamos conversar!

Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!