Translate

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Sentimentos... alertas...

Filha, onde você vai?
Vai sozinha?
Com cinco amigas? E eu conheço? Mas vocês vão sozinhas?
Que horas você volta?
Não vai ficar até acabar não, né?
E quem é que vai nessa festa?
Mas você vai com essa roupa? Se cobre um pouco mais, vai.. Não chame tanta atenção..
Olha, fica de olho no seu copo tá? Não aceite bebida de estranhos.
Viu.. não só de estranhos, não aceite bebida de ninguém!! Toma só do seu copo, filha!
Não beba muito, por favor, fique consciente, sempre alerta!
Filha, e com quem você volta?
Não volta sozinha a pé.
Não volta sozinha de táxi.
Não volta sozinha de uber.
Não volta sozinha de ônibus.
Não volta sozinha de metrô.
Melhor seu pai te buscar! Mas...
Não espera sozinha do lado de fora.
Não espera sozinha do lado de dentro.
Não espera sozinha!!!
Não fica sozinha, filha! Nunca! Não fica sozinha!
E filha, quem é esse moço? Onde você conheceu?
NA INTERNET? Ai, meu santo Deus!!
Faz quanto tempo? Vocês já se viram? Ele é boa gente, minha filha?
Onde vocês vão se encontrar?
Vê se marca em lugar com bastante gente!
Não vai ficar bebendo, fica sempre atenta!! E olha, fica de olho no seu copo, hein!?
Quer que a mãe vá com você? Eu fico longe....
Não entra no carro dele no primeiro encontro.
Não vai na casa dele no primeiro encontro.
Ei! Volta aqui que eu não terminei!!
Há quanto tempo vocês conversam?
Você conhece a família dele, filha? E os amigos?
Você confia nele? Ele tem irmãs? Ai, meu Deus..
Se cuida, se cuida muito, minha filha!
Você volta hoje? Volta, vai filha..
Volta pra casa cedo..
Volta pra casa bem..
Volta pra casa em segurança..
Volta pra casa viva, filha..
Volta pra casa.
Meu Deus, cuida da minha filha.
Cuida, por favor.
Traz minha filha pra casa, não deixa ninguém fazer mal pra ela.

Deus, cuida da minha mãe. Da minha irmã. Da minha tia. Da minha prima. Da minha amiga. Da minha conhecida. Da amiga da minha amiga. Da minha vizinha. Da filha da vizinha. Da filha da empregada.

De todas nós.

São tempos difíceis para ser mulher.
Deus, cuida da gente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

Supere seus limites

Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

Visite!

Saindo um cafezinho fresquinho!
Vamos conversar!

Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!