Translate

quarta-feira, 23 de junho de 2010

CRONOGRAMA DA FESTA DE 15 ANOS

Tudo o que é feito com tempo e organizado fica melhor então aqui temos um ótimo cronograma para sua festa.


12 meses antes

Converse com seus pais e compartilhe o sonho da festa. Afinal, a comemoração de 15 anos é uma data especial, e você precisará do apoio deles para concretizá-la. Tomada a decisão, tenha em mente que o bom gosto, o estilo e a criatividade são as palavras-chave para o sucesso do evento. Juntos, vocês devem estabelecer um orçamento e prever um acréscimo de 20% sobre este valor inicial.

Mãos a obra! Defina o estilo da festa levando em consideração sua personalidade.

Decida se pretende fazer um evento tradicional. Nesse caso, é necessário pensar em 14 casais para dançar a valsa. Você também pode optar por uma balada temática mais moderna ou por uma mistura criativa dos dois gêneros.

Se você não sabe dançar, mexa-se. É hora de ingressar em um curso de dança e etiqueta.

O local deve estar de acordo com o número de convidados. A divisão de ambientes é essencial para o conforto de todos. O ideal é disponibilizar mesas em um espaço mais silencioso, onde os adultos possam conversar e se divertir, enquanto você e seus colegas se esbaldam na pista de dança. Aliás, ela é o ponto de encontro principal, onde tudo acontece: o brinde, o bolo, a valsa e a balada. Precisa ser grande, para ninguém ficar apertado, e de fácil acesso. Faça uma pesquisa, procure referências, peça orçamentos, veja a disponibilidade para a data desejada e – principalmente – não deixe de checar pessoalmente cada opção.

10 meses antes

Faça a lista de convidados e preste muita atenção para não se esquecer de alguém especial. Marque a data e o local da festa, considerando feriados prolongados e datas comemorativas que possam dificultar a presença de pessoas queridas.

Considere a opção de contratar um assessor especializado em festas de 15 anos. Entre os principais benefícios proporcionados por esse serviço estão: maior facilidade na escolha dos fornecedores, na elaboração da proposta do evento, e sugestões de alternativas compatíveis com o orçamento do cliente.

O custo varia. Alguns profissionais trabalham com um valor fixo pré-determinado. Outros, com uma porcentagem sobre o valor total da festa. A vantagem desse investimento é que, em geral, a experiência do especialista permite que o capital do cliente seja mais bem aplicado.

Faça um cronograma de despesas, reavaliando o orçamento inicial. Considere os custos do local, buffet, decoração, bebidas, vestido, convites, fotos, filmagem, bolo e doces, bartenders, som, luzes, animação e lembrancinhas.

8 meses antes

Finalize a contratação do buffet. Avalie as opções e contrate os serviços profissionais que cuidarão do som, da luz, da decoração, da animação, do bar, da fotografia e da filmagem. Dê especial atenção para as atrações de destaque. Percussionistas, malabaristas, ilusionistas e bartenders estão em alta! Se quiser investir um pouco mais, vale a pena escolher um DJ que esteja em evidência entre os adolescentes.

Fogos de artifício, chuva de prata, pistolas que lançam confetes, serpentinas e até bandanas são elementos inusitados que garantem surpresa e descontração aos convidados.

7 meses antes

A decoração é um dos pontos primordiais da festa: ela dá as cores e o clima do evento, conferindo graça, beleza e requinte ao salão. Por isso, deve ser criativa e de acordo com o estilo da debutante.

O uso de materiais modernos e cores fortes estão na moda. Os espaços devem ser montados de forma despojada, com vários lounges e mesinhas de apoio espalhados pela pista.

4 meses antes

A intenção das lembrancinhas é que elas sejam utilizadas durante a festa e depois guardadas como recordação. As sandálias havaianas, apesar de comuns, continuam em destaque: elas aliviam os pés destruídos por saltos altos e evitam pequenos acidentes na pista de dança. Canudinhos de neon, máscaras e óculos também são boas opções.

3 meses antes

Escolha e encomende os convites. Prefira os personalizados e originais, pois eles servem como uma prévia do que vai rolar no dia da comemoração, aumentando a expectativa e o entusiasmo dos seus amigos. Por isso, capriche!

Seja criativo, utilizando materiais e acabamentos diferentes e modernos, como plásticos, acrílicos, holográficos, etc. No caso de design ou texto exclusivo, verifique uma amostra antecipadamente, para evitar surpresas desagradáveis. Não se esqueça de incluir informações completas, como data, horário e local. Para melhor controle do número de convidados, coloque a sigla R.S.V.P que é uma solicitação de confirmação de presença.

Um mês antes

Envie os convites 30 ou 40 dias antes da festa.

Defina uma boa seqüência de musicas com o DJ ou com a banda. Não se esqueça de considerar as preferências da galera, além de sons adequados para cada momento. A música é praticamente a assinatura da festa. Uma má seleção deixará seus convidados frustrados. Um belo arsenal de som, luzes coloridas, estrobos e raios laser contribuem para o clima de balada.

Se for dançar a tradicional valsa, faça um ensaio prévio com todos os participantes.

Os últimos 15 dias

Confirme a presença dos convidados. Faça um teste de cabelo e maquiagem.

Verifique todos os detalhes com os profissionais contratados.

Faça limpeza de pele 7 dias antes da festa e para evitar marcas na pele, faça depilação com dois ou três dias de antecedência.

No dia da festa acorde tranqüila e confiante de que tudo sairá perfeitamente de acordo com o planejado e curta cada momento.

Fonte ChicsouEu

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

Supere seus limites

Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

Visite!

Saindo um cafezinho fresquinho!
Vamos conversar!

Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!