Translate

segunda-feira, 28 de junho de 2010

UM MODELO A SEGUIR

Prefeitura seleciona 4 iniciativas para Incubadora de Artesanato
Versão para Impressão - Matéria publicada em 25/06/10, 17:27



Parecer homologado é baseado em critérios da viabilidade técnica, econômica e financeira do projeto.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), concluiu o processo seletivo de empreendedores para Incubadora de Artesanato Artístico de Teresina (INART). Após analise dos planos de negócios, feita pelo comitê gestor da INART, foram selecionadas quatro empresas/empreendedores para incubação definitiva.

Segundo Adriana Araújo, assessora técnica da SEMDEC responsável pelo projeto, todas as cartas-consultas foram analisadas e julgadas com muito cuidado. “Todos os inscritos cumpriram as normas estabelecidas no edital 02/2010 e apresentaram trabalhos magníficos. O projeto dará apoio técnico e gerencial aos incubados que será realizado por consultores contratados para serviços específicos, formando um banco de dados de profissionais e empresas para a implementação de ações específicas voltadas para as necessidades de cada uma”, enfatiza Adriana.

Ainda de acordo coma assessora técnica, o parecer final homologado foi baseado nos critérios da viabilidade técnica, econômica e financeira do empreendimento; capacidade gerencial, técnica e condições financeiras apresentadas pelos proponentes; impacto modernizador na economia como geração de emprego e renda; viabilidade mercadológica do empreendimento e, por último, a empresa teria que ter sede obrigatória em Teresina e mercado de atuação, preferencialmente, no Piauí.

No próximo dia (14) os candidatos selecionados assinarão o contrato da incubação definitiva e, a partir de então, eles terão o prazo máximo de 36 meses para constituir suas empresas. Durante esse período, a INART oferecerá serviços de apoio técnico com consultores contratados para assessorar os empreendedores, além de formar um banco de profissionais para implementar as ações voltadas para o empreendedores/empresas incubadas.

A Incubadora do Artesanato é voltada para empreendedores que têm uma idéia de negócio na área do artesanato artístico, conhecem como viabilizá-la, mas necessitam de apoio tecnológico e capacitação empresarial para elaboração do protótipo/processo compatível com o mercado. Tem como objetivo apoiar a criação e/ou fortalecimento de novos negócios na área do artesanato artístico (cerâmica, madeira, reciclável, grafitagem e tecido).

Lista dos selecionados:

1º Acoste – Associação de Costureiras de Teresina do bairro Dirceu;

2º Washington Gabriel Cruz;

3º Eliaquim Pereira Meninéa;

4º Luiz Gonzaga de Sousa Neto.





Da Redação

redacao@cidadeverde.com


Fonte: http://www.cidadeverde.com/printpage.php?id=60532

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz é o que realmente importa. (Madre Teresa De Calcutá.)

Supere seus limites

Ola! A covida-19 tem ditado novos comportamentos. Vivemos num tempo especial, onde devemos nos cuidar, para fazer um bem maior. Proteja quem...

Visite!

Saindo um cafezinho fresquinho!
Vamos conversar!

Rose Art Fibra - Crochê e Bordado

LOJA VIRTUAL - FRETE COM DESCONTO!